O Google é a principal ferramenta de busca na internet, com milhões de usuários em todo o mundo. Uma das inúmeras funções do Google é a de adicionar favoritos, que permite que você salve links e sites para acessá-los facilmente mais tarde. Adicionar um favorito no Google é muito fácil e nós vamos te mostrar como fazer isso passo a passo.

Passo 1: Abra o Google

O primeiro passo é abrir o Google em seu navegador. Você pode fazer isso digitando google.com na barra de endereços do navegador ou simplesmente clicando em um link para o Google.

Passo 2: Navegue até o site que deseja adicionar aos favoritos

O próximo passo é encontrar o site ou página que você deseja adicionar aos seus favoritos. Você pode fazer isso digitando o nome do site na barra de pesquisa do Google ou navegando por um dos resultados da pesquisa.

Passo 3: Clique no botão 'Estrela'

Uma vez que você encontrou o site que deseja adicionar aos seus favoritos, clique no botão Estrela que fica no canto superior direito da tela, conforme ilustrado abaixo.

Passo 4: Nomeie seu favorito

Ao clicar na estrela, uma nova janela aparecerá, permitindo que você nomeie sua marcação e escolha onde ela será salva. Se você deseja manter o nome padrão do site, basta clicar em 'Concluído', caso contrário, digite um nome personalizado para sua marcação.

Passo 5: Adicione o favorito

Depois de confirmar o nome da sua marcação, você precisará selecionar a pasta onde deseja salvá-la. Você pode criar uma nova pasta clicando em 'Nova pasta' ou selecionar uma pasta existente. Depois de ter selecionado onde deseja salvar sua marcação, clique em 'Concluído' para adicionar o favorito.

Agora você tem um favorito salvo em sua conta do Google e pode acessá-lo facilmente no futuro. Basta clicar na guia 'Favoritos' na página inicial do Google para encontrar todas as suas marcações.

Conclusão

Adicionar um favorito no Google é uma maneira fácil e rápida de acessar seus sites favoritos com facilidade. Agora, com este guia passo a passo, você pode navegar facilmente pela web e salvar todas as suas páginas favoritas em uma única conta. Nunca mais perca um site de vista, adicione todos os seus favoritos e otimize sua experiência de navegação.